
APKFW
Bem-vindo ao site oficial da APKFW
Desde 1985
FUNDADOR:
PROFESSOR CÉSAR ALVES DA SILVA
César Alves da Silva, professor da arte marcial Kung fu, completando 28 anos de carreira.
César Alves da Silva nasceu em Fortaleza – Ce, em 17 de novembro de 1972. Em 1982, ainda pequeno, mudou-se com à família para a cidade de Piracicaba – SP, onde almejavam melhores condições de vida.
Começou no Kung Fu aos12 anos e a ministrar aulas apenas aos 16, quando seu Mestre o entregou tal responsabilidade por suas habilidades, talentos e principalmente por desde criança manifestar sua paixão pela arte.
O Professor César Alves da Silva treinava durante 6 horas por dia, tornando-se um atleta nato. Disciplina, regras, determinação, persistência, paciência, sabedoria, conduta e FÉ estão sempre presente em sua jornada. Sendo sua base para tantas conquistas.
Destacando o nome de Piracicaba em todo o Brasil por ser Campeão Brasileiro, vencer diversos Campeonatos e conquistas de medalhas em sua carreira. Reconhecido como destaque do município, César Alves da Silva foi considerado atleta de orgulho para o povo piracicabano. Tendo como apreciação do Plenário, na forma regimental, a grande Moção de Aplausos.
Graduado pela Academia Chueh Yuan de Kung Fu no Estilo Shaolin do Norte pelo Professor Flávio Rodrigues Salgueiro. Habilitado pela Confederação Brasileira de Kung Fu para ministrar aulas como Professor em Sanshou, Wushu Moderno e Wushu Sanda.
Hoje, após 28 anos dedicados apenas ao esporte, continua treinando, participa de Campeonatos como Arbitro e se graduando em diversos cursos visando ampliar e aperfeiçoar seus conhecimentos e tecnicas. Contudo virou referência em sua cidade por dedicação e talento em sua profissão.
Suas aulas que em primeiro plano explora a interioridade, espiritualidade, equilíbrio respeito e conduta desta forma por outro lado adquiri-se disciplina, regras, resistência corporal, bem-estar, saúde e qualidade de vida.
‘’ Hoje tenho a satisfação de ter percorrido este caminho em minha carreira. Sou realizado, feliz e grato por esta função. Poder ensinar e guiar as pessoas tornando-as Cidadãs de bem é a melhor gratificação.’’ – César Alves da Silva "
Wushu no Brasil
WUSHU NO BRASIL
O Wushu foi introduzido no Brasil na década de 60, tendo como principais introdutores os Grão-mestres Chan Kowk Wai, Chiu Ping Lok e Wong Shing Keng, que no início ensinavam somente para a comunidade de imigrantes chineses do Brasil. Após alguns anos, passaram a ensinar também aos brasileiros e, rapidamente, a modalidade se difundiu no país, havendo a necessidade de uma melhor organização.
No dia 9 de maio de 1992, foi funadada, em Assembléia Geral, a Confederação Brasileira de Kungfu Wushu – CBKW cuja a Ata de Fundação constam como filiadas e membros fundadores as Federações dos estados do Amazonas, de Goiás, de Minas Gerais, de Santa Catarina e de São Paulo. Nascia então, naquele momento, a entidade que iria administrar a modalidade Kungfu Wushu no Brasil.
Os sucessivos presidentes da CBKW foram: o Sr. Enio Carlos Cuono, o Sr. Nereu Graballos e, atualmente, o Sr. Marcus Vinicius Fernandes Alves.
Em 20 anos de existência, a CBKW já organizou 22 Campeonatos Brasileiros, 2 Campeonatos Panamericanos (Manaus – 2000 e Campinas – 2008) e 1 Campeonato Sulamericano (São Paulo – 2007).
A CBKW é, também, membro fundador da International Wushu Federation – IWUF, da Pan American Wushu Federation – PAWF e da Federacíon Suramericana de Wushu – FESUWU. Participou de todas as edições dos Campeonatos Mundiais, Campeonatos Panamericanos e Sulamericanos realizadas até hoje, além de ter participado de 2 Copas do Mundo de Sanda, de todos os Festivais Mundial de Wushu Tradicional e de 3 edições do Mundial Junior.
O Brasil tem vários medalhistas em Campeonatos Mundiais e inúmeros Campeões Panamericanos e Sulamericanos. Destacam-se dois Campeões Mundiais de Sanda (combate): Jaimes Aires, em Beijing-China/1991, na categoria até 85Kg; e Eduardo Fujihira, em Yerevan-Armênia/2001, na categroia até 80Kg.
O bom nível técnico dos brasileiros não se restringe aos atletas. Atualmente, o Brasil possui 5 árbitros internacionais com certificados da IWUF, sendo 3 de Taolu (rotinas): Paula Amidani, Rodrigo Carazzato e Tania Sakanaka; e 2 de Sanda (combate): Kao Chiantou e Marcus Vinicius F. Alves.
Apesar do Wushu ainda não fazer parte dos Jogos olímpicos, em 20 de dezembro de 2000, a CBKW foi reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB como entidade a ele vinculada.
A CBKW conta com 24 Federações Estaduais filiadas e cerca de 5.000 atletas federados. Contudo, estima-se que o número de praticantes no país supere a marca de 100.000. Este número vem crescendo ano a ano graças ao trabalho organizacional da CBKW e de suas filiadas. Um dos reflexos desse crescimento e da popularização do Wushu no Brasil é o sucesso cinematográfico e a boa recepção de filmes com os astros Jet Li e Jackie Chan e de animações como Kungfu Panda.
MODALIDADES
SANDA
TAI CHI CHUAN
WUSHU TRADICIONAL
HORÁRIOS
SEGUNDA / QUARTA / SEXTA
07:30 as 09:00
09:00 as 10:30
SEGUNDA A SEXTA
16:00 as 17:30
17:30 as 19:00
19:00 as 20:30
SÁBADO
16:00 as 17:30



LOCALIZAÇÃO
ACADEMIA MATRIZ
Professor: César Alves da Silva
Tel: 2534-0827 / 9 8417-8298
Email: academia.cesar@hotmail.com
Endereço: Rua Emilio Galdi, 330 - Nova Piracicaba
ACADEMIA FILIAL
Professor: Everton Davanzo
Tel: 3402-8812 / 9 9509-3205
Email: academia.davanzo@hotmail.com
Endereço: Rua Gomes Carneiro, 1.260 - Centro